ESC 2015: jurado australiano quebra regra eurovisiva


Possivelmente, a Austrália quebrou com uma regra do regulamento eurovisivo. Júri australiano, amigo de compositora russa, deu-lhe os votos máximos!

Após o fim do Festival Eurovisão da Canção 2015, o júri Jake Stone revelou ao programa "Today", na Austrália, que ele é amigo próximo de Katrina Noorbergen, uma das compositoras de "A Million Voices" (Rússia). De facto, esse mesmo júri deu os 12 pontos à Rússia, tanto na semifinal como na final.

A EBU ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a amizade parece violar as regras da Eurovisão: "Nenhum membro de um júri nacional deve estar ligado de alguma forma com nenhuma das músicas que participam, porque assim eles não poderão votar com total independência e imparcialidade."

Relembramos que Måns Zelmerlöw foi o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2015, tendo conquistado assim a sexta vitória da Suécia no concurso.

Fonte: WiwiBloggs
24/05/2015

1 comentário:


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.