ESC2016: Estocolmo e Gotemburgo estão na corrida para sediar o certame


Estocolmo e Gotemburgo entram na corrida para sediar o  Festival Eurovisão da Canção 2016.

A estação de televisão SVT já se encontra em trabalhos para organizar a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção 2016 - após a vitória da Suécia. Malmo, cidade que já recebeu o festival de 2013, não é tido como um local para receber a edição do próximo ano. As cidades, então, que se encontram na "corrida" são: a capital Estocolmo e Gotemburgo - segunda cidade sueca (com mais relevância) depois de Estocolmo. 

Sabe-se que, na primeira reunião do grupo de referência, que terá lugar já no próximo mês de junho, deverá ser anunciada a cidade e a arena. Mais se conhece que Gotemburgo tem uma arena que se destaca, a Scandinavium, inaugurada em 1971 com capacidade de hospedagem de 14.000 espectadores. 

Como curiosidade, Gotemburgo foi sede da Eurovisão 1985 e é uma das sedes habituais do Melodifestivalen desde o ano de 2003. 

Fonte/ Imagem: escportugal.pt
26/05/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.