ESC2016: Luxemburgo não irá regressar


A RTL, emissora nacional do país confirmou, esta quinta-feira, que não irá regressar ao Eurovision Song Contest no próximo ano.

Este é o primeiro país que confirma a não-participação no evento do próximo ano que irá realizar-se na Suécia. O Luxemburgo desistiu da competição em 1993 e desde então não mostrou interesse em regressar, mesmo com vários rumores a apontarem nesse sentido.

O pequeno país europeu foi um dos pioneiros da Eurovisão com a sua estreia em 1956. Desde então venceu o certame por cinco vezes: em 1961, 1965, 1972, 1973 e 1983). "Donne-moi une chance" foi a última canção enviada pelo Luxemburgo ao Festival e acabou no 20.º lugar, o que não permitia ao país participar no ano seguinte. 

Recorde a prestação do Luxemburgo em 1993:


Fonte: ESCPortugal/Vídeo: esclivemusic
11/06/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.