França: France 2 criticada por ministro


Após o mau resultado no Festival Eurovisão da Canção 2015, o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, criticou a participação do seu país.

O ministro criticou a France 2 e a equipa responsável pela participação da França no festival. Laurent considera que a música francesa era brega e que comparando com a performance vencedora esta última "parecia um programa de televisão antes da televisão ter sido inventada.". Nathalie André, directora de programas do canal, reagiu às críticas dizendo que "Fui estúpida o suficiente para ir a Viena com uma voz em vez de levar um Enrique Inglesias. Estou pronta para me vingar em 2016 e vou começar a trabalhar nisso ainda hoje.".

A França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2015 o país foi representado por Lisa Angell e a canção "N’oubliez pas", alcançando o 25º lugar na final com um total de 4 pontos.

Reveja a participação francesa:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
03/06/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.