ESC 2015: Alemanha junta-se à Áustria nos semáforos de casais do mesmo sexo


Munique é a cidade mais recente a tornar-se parte do movimento de tolerância: à semelhança da capital austríaca, Viena, também casais homossexuais aparecem como semáforos nas ruas da cidade alemã. 

A iniciativa partiu do Partido Verde e foi aprovada em Maio, estando prevista entrar em vigor no dia 11 de Julho numa das cidades mais famosas da Alemanha, Munique.

Esta sinalização foi colocada em Viena, nos meses que antecederam o Festival Eurovisão da Canção, precisamente para complementar o tema do ESC 2015, “Building Bridges” – que surge da vitória de Conchita Wurst (um homem homossexual, que se apresenta como travesti nas suas actuações) no passado ano de 2014.

A Alemanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1982, com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden", e em 2010, com Lena e a canção “Satellite”. Em 2015 o país foi representado por Ann Sophie e a canção "Black Smoke", alcançando o 27º lugar na final com um total de 0 pontos.

Assista à actuação da Alemanha no Festival Eurovisão da Canção 2015:


06/07/2015
Fonte: welt.com/ Imagem: publico.pt, reuters/ Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.