ESC2016: Suiça irá participar no Festival Eurovisão da Canção


A emissora suiça, Swiss Broadcasting Corporation (SRF) confirmou hoje ao ESCToday que o país irá marcar presença no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, que se realizará nos dias 10, 12 e 14 de maio na capital sueca, Estocolmo. O representante será escolhido através de seleção interna e de votação combinada entre júri e televoto. 

Os artistas e compositores que quiserem tentar a sua sorte, poderão enviar a sua canção e vídeo para a plataforma da emissora em questão entre os dias 28 de setembro de 26 de outubro. De todas essas propostas, apenas dez passarão à segunda fase: a Final que será transmitida em direto. 

Nessa Final, irão concorrer essas dez propostas mais seis selecionadas pela RTS e outras três pela RSI, que serão devidamente avaliadas por um júri cujo nome ainda não foi avançado. Posteriormente, serão escolhidas seis propostas que competirão no dia 13 de fevereiro pela passagem à semi-final de dia 10 ou 12 de maio para Estocolmo. 

A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2015, o país foi representado por Mélanie René e a canção “Time to shine”, alcançando o 17º lugar na semifinal com um total de 4 pontos. 

Assista aqui à actuação suiça no ESC 2015:


Fonte: ESCToday Imagem: oikotimes.com/ Vídeo: eurovision.tv 
20/07/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.