Conchita Wurst: o que foi falado na imprensa nacional sobre a vinda a Portugal


A vinda a Portugal de Conchita Wurst, a vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014 no dia 22 de Agosto despoletou um enorme frenesim tanto nos fãs portugueses como nos órgãos de comunicação social nacionais. 

Em declarações ao Você na TV, Conchita referiu que a participação no Festival Eurovisão da Canção fez com que tivesse ideias originais para o seu trabalho actual e também com que conseguisse colocar as mesmas em prática. 

Numa entrevista exclusiva à publicação online Observador, Conchita Wurst passou pela origem do seu nome e stage persona. A mesma referiu também que desde sempre sentiu uma necessidade de denunciar injustiças e que "ao longo dos anos, tornou-se cada vez mais normal falar sobre isso de forma pública."

Já ao Público, revelou a importância social desta vitória: "ganhar o Festival Eurovisão da Canção foi definitivamente um statement mas um statement não é suficiente para mudar toda a sociedade", adiantando "acredito na liberdade, na liberdade de expressão e se quiserem o que tenho para dizer vou recebê-los de forma calorosa. Se não, sigam o vosso caminho." 

A artista adiantou também que o seu objectivo próximo é vencer um Grammy, o prémio mais relevante na indústria musical mundial.

O seu livro Ich Conchita - We are Unstoppable, terá prefácio do estilista francês e fã eurovisivo Jean Paul-Gautier. Este irá ser lançado em Novembro de 2015 em vários países - entre eles, Portugal e em língua portuguesa sendo que terá "muitas imagens" e contará a sua história de vida.



Fontes:  tvi.pt, observador.pt, publico.pt, lux.pt/Imagem: público.pt/ Vídeo: Dezanove Notícias e Cultura LGBT em Português
25/08/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.