[ÚLTIMA HORA] ESC 2016: Grécia confirma participação



O Conselho da Administração da Ellinikí Radiofonía Tileórasi (ERT), emissora nacional grega, confirmou a participação da Grécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016.

A informação foi avançada pelo jornal iNewsgr, que apresenta um relatório da Enimerosi24 onde se menciona as 10 prioridades da emissora grega para os próximos tempos: em 9º lugar encontra-se a representação eurovisiva.

Nesse mesmo relatório, é mencionado a preferência de uma seleção nacional para a escolha do seu representante. Sendo assim, também é esperado a colaboração com o canal televisivo MAD TV, algo que tem sido hábito desde 2013.

Relembramos que, nos últimos meses, têm-se posto em causa a presença do país no certame europeu, devido aos maus resultados de 2014 e 2015, e ao suposto encerramento da emissora pública que foi mencionado num dos acordos do Eurogrupo com o ex-primeiro ministro grego Tsipras. No entanto, o ESC 2015 foi o terceiro programa mais visto da Grécia, alcançando 54,2% de share - só a final teve 1,95 milhões de espectadores.

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2015 o país foi representado por Maria Elena Kyriakou com a canção "One Last Breath", alcançando o 19º lugar na final com um total de 23 pontos.

Recorde "One Last Breath":


Fonte: Wiwibloggs.com/Imagem: smh.com.au/Vídeo: Eurovision.tv
29/08/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.