Espanha: petição pede a adaptação do Melfest


Há uma petição a decorrer em Espanha e dirigida à Televisión Española (TVE), que tenta fazer com que a emissora espanhola adopte o método de seleção sueco: o Melodifestivalen.

"Há 45 anos que não vencemos a Eurovisão, o que é realmente triste e ridículo. (...) Mas isto deve mudar e para isso é necessário que adaptem a final nacional que a Suécia usa para o Festival, o Melodifestivalen. Este formato fez com que a Suécia se tornasse num dos países que mais vezes venceu o festival. (...) boas vozes, compositores e jurados internacionais e uma boa canção em qualquer idioma", pode ler-se na petição até agora assinada por 96 pessoas e que pode assinar [AQUI]. 

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2015 o país foi representado por Edurne e a canção “Amanecer”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 15 pontos. 

Recorde a prestação de Edurne:


26/08/2015
Fonte/Imagem: petição/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.