JESC 2015: Saiba tudo sobre a final nacional russa


                A emissora nacional russa Russia-1 (RTR) revelou alguns pormenores sobre a pré-selecção russa para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2015. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de setembro  sendo que, para além de representar o seu país em Sófia, o vencedor da competição irá ter um contrato de três anos com a emissora.

Um grupo de jurados irá ouvir todas as canções enviadas e escolher as melhores para se apresentarem no espectáculo em Moscovo.  O vencedor será escolhido através do típico método eurovisivo (50/50) sendo que os espectadores poderão votar nas suas canções prediletas online. 

Cada canção deverá ter o máximo de três minutos e o mínimo de dois minutos e meio sendo que a mesma deverá ter, no mínimo, um verso e o refrão em russo. No entanto, a mesma pode ser 25% numa língua estrangeira.

O vencedor será anunciado no programa de TV "Karusel" numa data ainda a decidir.

A Rússia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2005 e já venceu por uma vez: em 2006 com as Tolmachevy Sisters e a canção “Vesenniy Jazz”. Em 2014 foi representado por Alisa Kozhikina com a canção “Dreamer” ficando em 5ºlugar com 96 pontos.

Assista aqui à actuação russa no JESC 2015:


Fonte: wiwibloggs.com/ Imagem: wiwibloggs.com/ Vídeo: junioreurovision.tv
04/08/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.