ESC2015: serviços de vídeo e streaming elogiados pela EBU


A empresa Severalnines revelou que está muito feliz por ter ajudado a European Broadcasting Union (EBU) a alcançar um sucesso ainda maior na edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A organização do Festival Eurovisão da Canção virou-se para o software que gere bancos de dados, com o objectivo de manter os seus 200 milhões de espectadores a ver de forma adequada o concurso. A fórmula foi o software open-source MySQL: "Como uma empresa sueca, não sabemos se estamos mais felizes com a vitória no Festival Eurovisão da Canção ou de ouvir sobre como a ClusterControl ajudou a EBU a ter sucesso", afirmou um porta-voz da Severalnines.

Este software alimentava os serviços de vídeo e de streaming de áudio online. O princípio era ter um melhor produto à disposição dos utilizadores, e que o mesmo não parasse principalmente nos picos de visualização. Foi preciso um mês para testar a eficácia do software.

"Precisávamos de consultoria especializada e ajuda na optimização das operações de banco de dados, num momento em que os clientes estão a pedir melhor streaming e serviços de distribuição de conteúdo", acrescentou Laurent Pythoud, gerente de web da EBU. Espera-se que as duas equipas continuem a trabalhar na edição de 2016.

Fonte/Imagem: information-age.com
03/09/2015 

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.