ESC2016: big 5 passam a atuar nas semifinais


Os big 5 e o país organizador do Eurovision Song Contest, apurados para a final do concurso, irão atuar nas semifinais em que votam durante o ESC 2016.

A decisão foi tomada em Berlim na reunião do grupo de referência da EBU, na semana passada e revelada apenas esta quarta-feira. Assim sendo, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Espanha e Suécia vão atuar nas semifinais ainda que não estejam submetidos ao voto do público e do júri. As semifinais em que atuam serão conhecidas durante o sorteio que distribui cada país pelas duas semifinais em janeiro, sendo que a Alemanha, por razões de calendário, já sabe que irá votar na segunda semifinal.

"Vai ser muito melhor mostrar os Big Five e o país organizador aos espetadores tal como se vão apresentar na grande final", afirma Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão. Além disso, esta medida faz com que os países já qualificados para a final tenham de ensaiar mais tempo antes para se apresentarem nas eliminatórias, o que obriga as delegações a chegarem a Estocolmo alguns dias antes, o que significa que estes ficam com mais tempo para promoverem as suas canções. "Mais tempo para ensaiar significa melhores atuações e um melhor programa de televisão", completa Ola Sand.

23/09/2015
Fonte: eurovision.tv/Imagem: esctoday

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.