ESC2016: Israel pré-confirmado para Estocolmo



A emissora nacional Israel Broacasting Authority (IBA) confirmou ao ESCtoday que, apesar de ainda não ter feito um anúncio oficial, Israel irá mesmo participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016. A confirmação oficial deverá acontecer em Outubro.

A European Broadcasting Union (EBU) também já confirmou à emissora que aceitou o pedido para que Israel actue na segunda semifinal, que se realizará no dia 12 de Maio. Esta seria a única hipótese possível para que o país pudesse participar no certame dado o feriado no dia 10 de Maio,o Yom Hazikarom (dedicado aos soldados que faleceram no conflito árabe-israelita de Israel, vítimas de terrorismo, entre outros).

Em relação ao método de selecção, como o Crónicas de Eurofestivais já tinha anunciado anteriormente, o programa escolhido deverá ser o mesmo de 2015, HaKochav Haba (ou Rising Star). O programa terá quinze episódios e o prémio será repreentar o país no ESC 2016 com uma canção que será, posteriormente, escolhida através de selecção interna.

Relembre que os países que já confirmaram a sua participação no programa de música mais visto da Europa poderão desistir do mesmo sem terem de pagar multa, caso o façam até dia 10 de outubro.

Israel estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1973 e já ganhou três vezes: em 1978, com Izhar Cohen & the Alphabeta e a canção "A-Ba-Ni-Bi", em 1979, com Gali Atari & Milk and Honey e a canção “Hallellujah”, e em 1998, com Dana International e a canção “Diva”. Em 2015 o país foi representado por Nadav Guedj e a canção "Golden boy", alcançando o 9º lugar na final com um total de 97 pontos.

Assista aqui à actuação de Israel no ESC 2015:


Fonte: ESCToday/ Imagem: ynetnews.com/Vídeo: eurovision.tv
21/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.