ESC2016: República Checa prefere seleção interna


Czech Television (CT), emissora nacional da República Checa, voltará ao Festival Eurovisão da Canção 2016, em Estocolmo, e optará por uma seleção interna.

O anúncio foi feito pelo principal site checo, EuroContest.cz, que admitiu: "A República Checa não tem uma grande variedade de artistas que se identifiquem com a Eurovisão e com os gostos dos espetadores ao mesmo tempo". No entanto, não foi dada mais qualquer informação sobre a seleção. Espera-se que a emissora se pronuncie nas próximas semanas.

Apesar de ainda não se conhecer o artista, outro site checo, ESCPortal.cz, abriu uma sondagem para saber quem os eurofãs checos gostariam de ver no certame. Ewa Farna, cantora checo-polaca, lidera com 9% dos votos, e Marta Jandová, representante do país em 2015, encontra-se em segundo lugar com 6% dos votos.

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo terceiro lugar na semifinal de 2015 com Marta Jandová & Václav Bárta e a canção “Hope never dies” com 33 pontos.

Reveja a participação da República Checa em 2015:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
10/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.