Estónia: regulamento do Eesti Laul 2016 revelado


A Eesti Rahvusringhääling (ERR), emissora nacional da Estónia, publicou hoje o regulamento da seleção nacional Eesti Laul 2016, onde será escolhido o artista para representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016.

O prazo de candidaturas terminará no dia 2 de novembro, onde apenas cidadãos e residentes do país podem participar. Depois, um júri profissional irá escolher 20 músicas, que serão revelados no dia 11 de dezembro.

Irão realizar-se duas semifinais e uma grande final, que está prevista acontecer no dia 5 de março de 2016. Cada semifinal será composta por 10 atuações, e apenas 5, em cada uma, conseguirão chegar à grande final. A ordem de apresentação será decidida por sorteio, e anunciada mais tarde. Em relação ao modo de votação, caberá uma responsabilidade de 50% ao júri e ao público.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção “Everybody”. Em 2015 o país foi representado por Elina Born & Stig Rästa e a canção “Goodbye to yesterday”, alcançando o 7º lugar na final com um total de 106 pontos.

Reveja a participação da Estónia em 2015:


Fonte/Imagem: ESCToday.com/Vídeo: Eurovision.tv
10/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.