Malta: regras da seleção nacional de 2016


A final nacional maltesa, com vista a selecionar a sua representação no Festival Eurovisão da Canção 2016, realizar-se-á no próximo ano, algures no mês de janeiro. A emissora Public Broadcasting Services Limited (PBS) anunciou alguns detalhes sobre a seleção, com uma norma especial: Amber não terá permissão para participar no concurso.

Em 2015, Malta falhou a qualificação para a final eurovisiva, tendo Amber terminado no 11º lugar na segunda semifinal, com o tema "Warrior". Não se sabe se por conta deste resultado, a cantora não terá permissão para participar na seleção maltesa para 2016, deixando espaço para novos talentos.

Mas esta não é a única regra... Está regulamentado que os participantes têm de ser malteses ou ter dupla nacionalidade, sendo uma delas referente a Malta. Já autores e compositores podem ter qualquer nacionalidade. As os temas serão submetidos a 29 e 30 de outubro.

Em adição a uma música original, os artistas terão de submeter a gravação de outro tema, que poderá ser uma cover de outra música, ou um tema original já editado anteriormente. Em novembro serão anunciados os 20 finalistas selecionados.

Os finalistas atuarão ao vivo, com apoio de coros, no concurso, sendo avaliados por um painel composto por seis jurados. O sétimo jurado serão os espectadores, através do televoto. Na primeira parte da fase final da seleção os artistas poderão interpretar dois temas diferentes. Quatorze temas serão selecionados para a segunda parte da fase final, na qual os artistas apenas poderão interpretar um tema.

Para já, estes são os pormenores conhecidos, restando aguardar pela submissão de temas, e consequente seleção dos finalistas. Em janeiro próximo Malta dará a conhecer quem irá em sua representação à Suécia.

Fonte/Imagem: ESCDaily
04/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.