Montenegro: Andrea Demirovic acredita ter sido injustiçada em 2009


Montenegro é um país recente no cenário eurovisivo. Até 2006 participou juntamente com a Sérvia e chegou a conseguir um segundo lugar e 2004 com "Lane Moje". Depois da separação, Montenegro alcançou a final eurovisiva apenas duas vezes: em 2014 com "Moj Svet" e este ano com "Adio". Em 2009, Montenegro quase conseguiu a passagem à final com Andrea Demirovic e o tema "Just get out of my life" que acabou em 11.º lugar com 44 pontos. A representante do país em 2009 esteve à conversa com o site Eurovisión Planet e afirma que a regra do festival é "não haver regras".

Andrea afirma que a participação no Festival foi "um dos momentos mais bonitos" da sua vida e ainda hoje se sente feliz quando ouve falar nisso. Quanto à canção que levou a Moscovo, a cantora diz que ficou encantada à primeira audição e revela-se contente por ainda ser muito ouvida pelos seguidores do ESC. "Cada dia, durante quatro meses, estive empenhada neste projecto. Foi duro, mas estava a fazer o que mais gosto e divertia-me a cada momento", diz a cantora sobre a preparação. Chegada a Moscovo, Andrea revelou que estava  amedrontada já que, "quando representas o teu país num evento de tamanha envergadura, sentes uma responsabilidade enorme".

Na altura, a música montenegrina chegou a ser apontada como candidata à vitória e, acerca disso, a intérprete mostrou-se "dececionada". "Até hoje recebo mensagens que dizem 'devias ter estado na final' e, honestamente, também acredito que merecia", diz e acrescenta que aprendeu que "a principal regra do festival é não existirem regras". Questionada sobre se mudava algum coisa na atuação, disse que "nada" mas sabe que "podia ter sido melhor". "Houve comentários sobre o cenário, que devia ter sido mais rico, que podíamos ter levado mais bailarinas (...), mas estou segura que dei o meu melhor naqueles três minutos", conclui. "Senti-me muito contente e orgulhosa", disse quanto às passagens à final de Sergej Cetkovic (que revelou ser a sua música preferida do seu país) e Knez e não descarta um regresso o ESC se a RTCG assim o desejar.

Recorde "Just get out of my life":


13/09/2015
Fonte/Imagem: eurovision planet/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.