Roménia: participação em 2016 pode estar em risco


A Televiziunea Română (TVR), emissora nacional romena, pode estar em risco segundo o seu ex-diretor, pelo que, também a participação eurovisiva do país pode ser afetada.

A emissora tem um longo historial de problemas financeiros e Stelian Tanase, ex-diretor geral da TVR, diz mesmo que esta pode ir à falência nos próximos meses. Tanase foi, esta quarta-feira, despedido do seu cargo e deu lugar a Irina Radu.

Liviu Dragnea, líder do Partido Social Democrata romeno, afirma que a TVR chegou ao ponto em que "2700 trabalhadores não tem o seu emprego garantido". "Estamos numa situação em que os contribuintes pagam as taxas para a TVR, mas não posso garantir que esta instituição possa continuar a funcionar", afirma o político. Assim sendo, e com o novo plano financeiro adotado pela emissora, é impossível prever qual será o desfecho eurovisivo. Será o Festival uma prioridade devido às boas audiências ou irá a TVR ausentar-se?

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção “De la capăt (All over Again)”, alcançando o 15º lugar na final com um total 35 pontos.

Reveja a prestação dos Voltaj:


23/09/2015
Fonte/Imagem: eurovisioncy/Vídeoeurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.