Suiça: candidaturas abertas!



A emissora nacional suiça Swiss Broadcasting Corporation (SRG) abriu as inscrições para os candidatos que pretendam representar o seu país no Festival Eurovisão da Canção 2016. Todas as canções deverão ser enviadas até às 8:00h de dia 26 de outubro sendo que as candidaturas estão abertas a indivíduos de qualquer nacionalidade.

As canções que será disponibilizadas online no site da emissora serão votadas pelo público e pelo júri valendo os seus votos 50% cada. As dez melhores juntar-se-ão às seis escolhidas pela RTS e às três escolhidas pela RSI.

Posteriormente, as dezanove canções serão interpretadas frente ao júri Expert Check e os seis que se qualificarem irão actuar na Finalíssima, o Die Entscheindungsshow, no dia 13 de fevereiro.

A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2015, o país foi representado por Mélanie René e a canção “Time to shine”, alcançando o 17º lugar na semifinal com um total de 4 pontos.

Assista aqui à actuação suiça no ESC 2016:


Fonte: wiwibloggs.com/ Imagem: eurovision.tv/ Vídeo: eurovision.tv
28/09/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.