ESC2016: Polónia confirma participação



A Telewizja Polska (TVP), emissora nacional polaca, anunciou esta segunda-feira, que estará presente no Eurovision Song Contest 2016 em Estocolmo, capital da Suécia.

Com esta notícia, são já 37 os países confirmados na próxima edição do Festival. As emissoras tinham até 15 de setembro para se pré-inscreverem no ESC e até 10 de outubro para confirmar definitivamente a presença. O método de seleção da canção que irá representar a Polónia será novamente a seleção interna e esta será conhecida no final de fevereiro.

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 1994, com Edyta Gorniak e a canção "To Nie Ja". Em 2015, o país foi representado por Monika Kuszyńska e a canção "In the name of love", alcançando o 23º lugar na final com um total de 10 pontos.

Recorde "In the name of love":


05/10/2015
Fonte/ImagemESCtoday/VídeoEurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.