Portugal: a desistência do ESC2016 na imprensa nacional


Após o anúncio oficial de que Portugal não iria estar presente na edição de 2016 do Festival Eurovisão da Canção despoletou uma grande agitação entre eurofãs, como também nos órgãos de comunicação social nacionais.

Tanto a TSF como a Blitz, o Move Notícias, o Destak, o Diário de Notícias e o Correio de Manhã apresentaram citações do comunicado feito pela Rádio Televisão de Portugal, nomeadamente as que anunciam que após alguma ponderação e necessidade de substituir e criar novos conteúdos, a direção decidiu "não considerar este ano o ESC na sua grelha de programação”. 

A promessa de um regresso em 2017 foi também realçada em todos os órgãos de comunicação, não deixando passar o facto de Portugal ser um dos países com mais presenças no evento e sem qualquer vitória. 

O jornal Correio da Manhã apurou ainda que a desistência do ESC em 2016 deve-se à necessidade de reavaliação dos moldes da participação no certame, "para que Portugal possa ter mais peso neste concurso".

Nas redes sociais, gerou muita polémica o facto de Portugal não participar no ESC2016 devido a compromissos assumidos com eventos de cariz desportivos, alegadamente esgotando a verba disponível. 

Fonte: Destak, MoveNotícias, Blitz, TSF, Correio da Manhã, Diário de Notícias/Imagem: MoveNotícias
08/10/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.