ESC 2016: hora de emissão do festival permanece às 21:00h


Em setembro, a emissora anfitriã Sveriges Television (SVT) propôs que o Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016) iniciasse uma hora mais cedo, às 20:00h. No entanto, o documento com as regras de 2016 terão confirmado que o horário se manteria para as 21:00h.

Esta proposta da SVT foi argumentada com o facto de o ESC passar a ser um programa mais familiar para os telespetadores, especialmente nos países orientais. Mas também a mudança do início do programa para uma hora mais cedo, significaria que na Irlanda, em Portugal e no Reino Unido o mesmo iniciasse às 19:00h.

Para alterar o horário do programa é necessário ter-se em consideração mais de 40 emissoras o que implicaria agendar-se com meses de antecedência a programação e os acordos comerciais muito específicos. Para que fosse feita essa mudança, era necessária uma autorização do comité de referência, e pelo que parece não a dariam. 

O blogue wiwibloggs também fez uma votação para descobrir se os telespetadores gostariam que o programa começasse mais cedo, sendo que os resultados foram os seguintes: O "não" venceu com 50.67% (608 votos), enquanto o "sim" obteve 49.33% (592 votos). Chegou-se à conclusão de que talvez haja um suporte legítimo para que o ESC inicie mais cedo. 

Assista à opinião de um telespetador sobre uma possível mudança de hora de início do ESC2016:


Fonte/Imagem/Vídeo: wiwibloggs.com
11/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.