ESC 2016: se Austrália participar ficará sem acesso direto à Grande Final


A European Broadcasting Union (EBU) disponibilizou o documento das regras oficiais do Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016), onde consta que se a Austrália participar novamente não terá acesso direto à Grande Final. 

As regras oficiais do ESC foram elaboradas pela emissora anfitriã Sveriges Television (SVT), e foram aprovadas pelo Grupo de Referência do evento. O documento contém poucas alterações em relação às regras da edição 2015.

Segundo as regras, apenas seis lugares estão garantidos na Grande Final: o país anfitrião e o Big5 (Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido). Sendo que, desta forma, se a Austrália voltar a participar, terá de passar por uma semifinal. 

A especulação sobre a participação australiana no ESC 2016 aumentou após a sua participação no Festival Eurovisão Júnior da Canção 2015 (JESC 2015). 

A Austrália participou uma única vez no ano de 2015 no âmbito da comemoração dos 60 anos do Festival Eurovisão da Canção. Nesta sua participação especial, o país foi representado por Guy Sebastian e a canção "Tonight Again" que alcançou o 5º lugar na Final com um total de 196 pontos.

Assista à atuação australiana deste ano - Guy Sebastian e "Tonight Again":


Fonte/Imagem: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision.tv
11/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.