Eslovénia: início da recolha de temas para o EMA 2016


Após ter sido anunciado que o Festival da Canção da Eslovénia (EMA) 2016 seria o meio de selecionar o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, a emissora eslovena Radiotelevizija Slovenija (RTVSLO) já está a aceitar temas para a competição. 

Cada compositor pode enviar até dois temas, através de uma plataforma que a RTVSLO disponibilizou para o efeito. Ao contrário do que tem vindo a ser habitual, a emissora pública da Eslovénia abriu a possibilidade de compositores estrangeiros participarem. Porém, o intérprete ou o compositor da canção tem que ter nacionalidade eslovena. 

O EMA 2016 contará com duas rondas, nas quais 12 intérpretes competirão por um passaporte para representarem o país em Estocolmo. A escolha dois dois melhores temas ficará a cargo de um júri especializado, a partir daí a decisão cabe ao público. 

A Eslovénia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção 1993 e o seu melhor resultado é um sétimo lugar por duas vezes: em 1995, com Darja Svajger e a canção "Prisluhni mi", e em 2001, com Nusa Derenda e a canção “Energy”. Em 2015 o país foi representado por Maraaja e a canção "Here for you", alcançando o 14º lugar na final com um total de 39 pontos.

Recorde a participação da Eslovénia em 2015: 


Fonte: escportugal.pt/Imagem: escbubble.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
22/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.