Estónia: recorde de Inscrições no 'Eesti Laul 2016'


Com 238 candidaturas submetidas, a Eesti Rahvusringhääling (ERR), emissora estatal da Estónia, ultrapassou o recorde de inscrições ao Eesti Laul, com mais 19 candidatos em relação à edição de 2014.

Após ter encerrado, esta manhã, o período de submissão de candidaturas, a ERR revelou a receção de 238 inscrições. Uma vez que se trata do valor mais elevado do concurso, ultrapassa com grande diferença as 219 inscrições recebidas na edição anterior.

Nos próximos dias 4 e 5 de novembro, serão analisadas, por um júri profissional de 11 membros, todas as candidaturas recebidas, para que, entre elas sejam escolhidas 20 canções, que irão competir nas semifinais do concurso. Os escolhidos vão ser revelados a 5 de Novembro às 17h00, durante o programa Ringvaade. Apesar disso, as músicas escolhidas serão apresentadas publicamente até 11 de Dezembro.

O Eesti Laul 2016 será realizado na Saku Suurhall Arena, em Tallinn, sendo a edição deste ano considerada a melhor maior de sempre. As semifinais estão agendadas para 13 e 20 de fevereiro e contarão com a presença de 10 candidatos em cada uma - sendo que apenas os cinco mais votados em cada eliminatória conseguirão o apuramento para a Grande Final, que se realizará a 5 de março.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção “Everybody”. Em 2015 o país foi representado por Elina Born & Stig Rästa e a canção “Goodbye to yesterday”, alcançando o 7º lugar na final com um total de 106 pontos. 

Elina Born & Stig Rästa, com o tema 'Goodbye to Yesterday', representaram o país em Viena, tendo conquistado a 7.ª posição com 106 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Fonte: escportugal.pt/Imagem: janelaesc.com/Vídeo: YouTube
03/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.