Holanda: Roterdão quer receber o ESC 2017


A segunda maior cidade holandesa, Roterdão, afirmou que quer hospedar o Festival Eurovisão da Canção 2017 (ESC 2017), caso o representante do país Dowe Bob vença o ESC 2016. 

Apesar de o concurso ser apenas em maio e de os resultados estarem longe dos certos, a cidade de Roterdão já pôs o seu nome como a próxima cidade anfitriã, argumentando que é a sua hora, visto que Amesterdão e Haia já terem sediado a competição europeia. Roterdão também tem alguma experiência decorrente de ter recebido os MTV European Music Awards 1997, um evento onde se premeiam as melhores músicas, e prepara-se para o receber novamente em 2016.  

A Holanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou quatro vezes: em 1957, com Corry Brokken e a canção "Net Als Toen", em 1959, com Teddy Scholten e a canção "Een Beetje", em 1969 com Lenny Kuhr e a canção "De troubadour", e em 1975, com Teach-In e a canção "Ding-a-Dong". Em 2015 o país foi representado pelos Trijntje Oosterhuis e a canção "Walk along", alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 33 pontos. 

Recorde a atuação holandesa deste ano - Trijntje Oosterhuis e "Walk along": 


Fonte/Imagem: eurovoix.com/Vídeo: Eurovision.tv
11/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.