JESC 2015: Eslóvenia lamenta boicote dos países da Ex-Jugoslávia



Apesar de ter conquistado a melhor posição de sempre na competição, a emissora da Eslovénia lamenta o "boicote dos países da ex-Jugoslávia", dando o exemplo da votação da Macedónia e Montenegro.

Naquela que foi a segunda participação do país no Junior Eurovision Song Contest (JESC), a Eslovénia, fazendo-se representar por Lina Kuduzović e 'Prva ljubezen', conquistou a melhor classificação da sua história nos eventos do grupo Eurovision Song Contest (ESC).

No entanto, a emissora eslovena Radiotelevizija Slovenija (RTVSLO) lamentou "o novo boicote dos países da ex-Jugoslávia": em causa está a votação da Macedónia (1 ponto) e de Montenegro (2 pontos) para com a candidatura eslovena, tendo sido os dois países que menos pontuaram a Eslovénia, apesar do passado jugoslavo em comum, exceptuando a Albânia que foi o único país a não pontuar o tema esloveno.

Contudo, Lina Kuduzović abstrai-se dessas votações e confessa que não esperava uma pontuação tão alta (112 pontos): "Obrigado a toda a Europa que votou em mim! Obrigado pela energia e pela força que nos deram! O que sinto é completamente indescritível... Estou muito feliz! Adoro-vos" afirmou a jovem cantora nas redes sociais.

A Eslovénia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior no ano de 2014, arrecadando o décimo segundo lugar com Ula Lozar e a canção “Nini sam” com um total de 29 pontos.

Pode ver a atuação de Lina Kuduzović - Prva ljubezen aqui:

              


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
25/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.