Suíça: conheça os primeiros candidatos da final nacional


A emissora suíço-italiana RSI já selecionou os seus três candidatos para a final nacional da Suíça.

Do conjunto das canções apresentadas, um júri com nomes bem conhecidos dos fãs eurovisivos foi responsável por escolher apenas três músicas para seguirem em frente. Paolo Meneguzzi (Suíça 2008), Gabriel Broggini (Suíça 2012) e Simone Tomassini escolheram Theo (Matteo Rossi) com "Because of you", Elias Bertini com "Elephant" e Nathalie (Nathalie Cadlini)com "Share love".

Estes três candidatos vão seguir para a fazer de audições da final nacional suíça juntamente com mais dez candidatos escolhidos pela SRF/RTR e outros seis pela RTS. Um júri irá depois diminuir o número de concorrentes para apenas seis: três da SRF/RTR, dois da RTS e um da RSI. A final nacional suíça terá lugar no dia 13 de fevereiro e o vencedor será selecionado por júri e televoto.

A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2015, o país foi representado por Mélanie René e a canção “Time to shine”, alcançando o 17º lugar na semifinal com um total de 4 pontos.

Recorde "Time to shine":


10/11/2015
Fonte/Imagem: ESCtoday/Vídeo: Eurovisiontv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.