Moldávia: 7 temas candidatos ao ESC 2016


A TeleRadio-Moldova (TRM), emissora pública da Moldávia, anunciou que vai dar por terminado, na próxima segunda-feira, o prazo de candidaturas ao Melodi Pentru Europa, que vai selecionar o intérprete e a canção a levar ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, a realizar-se em Estocolmo. 


Este ano a TRM optou por aceitar apenas candidaturas nacionais. Porém, até ao momento, ainda só foram submetidas sete canções, pelo que a expectativa de selecionar 24 temas, a distribuir pelas duas semifinais previstas, não foi alcançada. 

Entre os candidatos encontram-se Andrei Lonita concorrente do X Factor romeno e a banda Che-MD. 

 A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2015 o país foi representado por Eduar Romanyuta e a canção "I need your love”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 41 pontos.

Recorde a participação da Moldávia no ESC 2015: 


Fonte: festivaiscancao.wordpress.com/Imagem: diariodeumamiss.wordpress.com/Vídeo: eurovision.tv
06/12/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.