Áustria: revelados os concorrentes do Wer singt für Österreich


A Österreichischer Rundfunk (ORF), emissora nacional austríaca, revelou esta terça-feira os nove concorrentes que poderão suceder aos The Makemakes.

No total serão dez os concorrentes da final nacional austríaca, mas apenas nove já são conhecido. Estes nove foram selecionados por uma equipa liderada por Eberhard Forcher e Stefan Zechner. O décimo candidato será escolhido através de uma votação que será promovida no facebook a 14 de fevereiro e a votaçãõ será entre Laura Kamhuber, Ola Egbowon, AzRaH, Sara Koell e David Koell Siedl feat. Madelene & Mc Vio. Entre os candidatos está ZOË, que no ano passado ficou no 2.º lugar da final nacional austríaca. O Wer singt für Österreich? decorre a 12 de fevereiro e terá a apresentação de Andi Knoll e Alice Tumler. 

A concurso estarão:

Bella Wagner
Elly
Farina Miss & Céline Roscheck
Lia Weller
Lizza
Orry Jackson
Sankil Jones
Vincent Bueno
ZOË

A Áustria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou duas vezes: em 1966, com Udo Jürgens e a canção "Mérci, Chérie”, e em 2014, com Conchita Wurst e a canção "Rise Like a Phoenix", que alcançou um total de 290 pontos. Em 2015, o país foi representado pela banda The Makemakes e alcançou o 27ºlugar da Final com um total de 0 pontos.

Recorde "I Am Yours":


12/01/2016
Fonte/Imagem: esctoday/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.