Bósnia-Herzegovina: BHRT poderá parar transmissões nos próximos dias

A crise financeira na BHRT parece ter chegado a um ponto sem retorno. Segundo o Conselho de Administração, se não for encontrado um plano funcional e de financiamento, a emissora desligar-se-á completamente e a Bósnia-Herzegovina torna-se o único país europeu sem emissora estatal.

Apesar de estar de regresso ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) após três anos sem participar, a BHRT está em risco de fechar e encerrar as suas transmissões. A crise económica na emissora alastra-se nos últimos anos, sendo um dos factores que provocaram a retirada do país do evento.

Segundo o Conselho de Administração, a estabilidade do funcionamento do serviço público só pode ser resolvido através da adopção de um novo modelo de cobrança de impostos, algo que está à responsabilidade das autoridades competentes. Porém, esses projetos de lei não entraram na agenda do Governo da Bósnia-Herzegovina. Além disso, conclui-se este sábado, através da recomendação do Conselho de Contabilidade, que a BHRT deverá iniciar a redução gradual da programação até à sua extinção completa. Contudo, isso só será iniciado após uma reacção do governo em relação a esse assunto.

Recorde a última participação da Bósnia:


Fonte/Imagem: eurovision.tv/Vídeo: Eurovision Song Contest
29/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.