Dinamarca: Anja Nissen continua em competição com 'Never Alone'


'Never Alone', a canção interpretada por Anja Nissen, foi aceite pela União Europeia de Radiodifusão (UER) depois de ter sido acusada de não cumprir com as regras eurovisivas.

A emissora pública da Dinamarca decidiu que Anja Nissen tinha violado as regras do concurso, uma vez que a canção "Never Alone" já tinha sido apresentada ao público num concerto por Emmelie de Forest, vencedora eurovisiva e letrista da canção, em 2014. De acordo com as regras, nenhum dos temas candidatos pode ser revelado antes da final nacional. 

Porém, a UER anunciou hoje que Anja Nissen pode continuar a concurso, porque a música, apesar de ter sido apresentada num concerto a dois mil pessoas, não foi lançada publicamente como single.

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2015 o país foi representado pelos Anti Social Media e a canção "The way you are", alcançando o 13º lugar na semifinal com um total de 33 pontos.

Recorde a participação da Dinamarca no ESC 2015: 


Fonte/Imagem: escdaily.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
26/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.