Espanha: revelado o alinhamento da final nacional


Foi hoje revelado o alinhamento do 'Objetivo Eurovisión', evento que seleciona o representante espanhol para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). 

Conheça a lista de concorrentes e respetiva ordem de atuações: 

1. Tema: Un Mundo Más Féliz
Intérprete: Maverick

2. Tema: Say Yey!
Intérprete: Barai

3. Tema: Victorious
Intérprete: Xuso Jones

4. Tema: Días de Alegría
Intérprete: Salva Betrán

5. Tema: La Vida Solo Es Una
Intérprete: Maria Isabel

6. Tema: Now
Intérprete: Electric Nana

Os seis candidatos foram escolhidos internamente pela emissora pública espanhola (Televisión Española- RTVE). A escolha do artista que sucederá Edurne ficará a cargo do público (40%) e de um júri nacional (30%) e internacional (30%).  Esta é a primeira vez em que o voto do público vale menos de 50% para a escolha do representante espanhol. A tarefa passa agora a ser dividida com um júri internacional.

A RTVE optou por recorrer a um lote internacional de jurados, composto por Edurne (ESC 2015), Loreen (ESC 2012) e Carlos Marin, para selecionar o seu representante. 

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2015 o país foi representado por Edurne e a canção “Amanecer”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 15 pontos. 

Recorde a participação espanhola no ESC 2015: 


Fonte/Imagem: esc-plus.com/Video: EurovisionSongContest
28/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.