Suécia: design, slogan e desenho do ESC revelados na próxima segunda-feira


O design, o slogan e a semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 cada país atua, serão revelados na próxima segunda-feira. 

A informação foi avançada pela organização do evento, através das redes sociais. O design e o slogan que farão parte da próxima edição do ESC serão apresentados na próxima segunda-feira, 25 de janeiro. 

O desenho de cada semifinal também será revelado na próxima segunda-feira. A primeira parte deste acontecimento consiste em determinar quais dos seis países, pré-qualificados (França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Suécia) irá transmitir e votar em qual semifinal. 

A primeira semifinal contará com 18 participantes e a segunda 19. O evento da próxima segunda-feira irá ainda determinar que país atua em cada semifinal. A cerimónia irá decorrer no City Hall, em Estocolmo. Alexandra Pascalidou e Jovan Radomir serão os anfitriões.  

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos. 

Relembre a participação da Suécia no ESC 2015: 


Fontes: esc-plus.com e escportugal.pt/Imagem:escportugal.pt/Vídeo: EurovisionTV
22/01/2016

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