Dinamarca: espetadores poderão votar através de uma app


A Danmarks Radio (DR), emissora nacional dinamarquesa, anunciou uma nova forma de votação na final nacional: uma app feita propositadamente para o efeito.

"DR Grand Prix" é o nome da aplicação através da qual os espetadores poderão votar nas suas canções preferidas da final nacional dinamarquesa gratuitamente. A app foi feita para o DMGP e para o DMGP júnior que será na semana seguinte. Jan Lagermand Lundme, chefe da delegação dinamarquesa, diz que, desta forma, é possível recolher mais votos e, consequentemente escolher o melhor vencedor. O DMGP terá duas fases de votação: uma primeira constituída por televoto e júri e uma superfinal com três canções onde apenas o público vota. O Dansk Melodi Grand Prix acontece a 13 de fevereiro em Horsens e a concurso estarão dez canções.

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2015 o país foi representado pelos Anti Social Media e a canção "The way you are", alcançando o 13º lugar na semifinal com um total de 33 pontos.

Recorde "The way you are":


Fonte: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv 
02/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.