E Foi Por Pouco... 4 - Tom Frantzis, Maverick, Christabelle Borg, Napoli e Xuso Jones



XUSO JONES - VICTORIOUS
2.º lugar no Objetivo Eurovisión

Música: Sinceramente, é mais do mesmo. Ao ouvir pela primeira vez, não achámos horrível de todo, mas não é uma música que fique no ouvido nem que acrescente nada de novo. Não é má, mas também não é genial. O único ponto alto, e que para nós é de destacar, foi a parte cantada na língua nacional (castelhano). Rematando, a música é um pouco repetitiva. 

Apresentação: Foi uma apresentação razoável, a nível vocal poderia ter sido melhor, mas tentou passar a mensagem à sua maneira, o que fez com que o público, de certa forma, vibrasse.

Comparação com a vencedora: Encontra-se a um nível inferior relativamente com a canção vencedora “Say Yay”, já que a última é mais moderna, traz algo de novo e destaca-se pela sua diferença, enquanto que “Victorious” é uma canção mais vulgar; moderna sim, mas demasiado clichê. 

Pontuação: 7 pontos





CHRISTABELLE BORG - KINGDOM
4.º lugar no Malta Eurovision Song Contest

Música: A primeira vez que ouvimos a música, adorámos. Fica no ouvido, para além de ter é uma letra com uma mensagem forte. Para nós, é este o tipo de música que se pretende na Eurovisão. Tem um ritmo mais alegre e transmite boas sensações. 

Apresentação: Foi positiva, com uma coreografia interessante e moderna, onde Christabelle encheu o palco com a sua inesgotável energia. 

Comparação com a vencedora: Apresenta um nível bastante superior em todos os aspetos: quanto à música pode dizer-se que é mais 'tchanan', isto é, mais ritmada e faz-nos despertar mais rapidamente várias sensações; quanto à apresentação, apesar da vencedora ter tido uma apresentação mais planeada e demarcada, “Kingdom” teve uma apresentação mais completa por ser mais enérgica e ter uma coreografia mais interessante.

Pontuação: 6 pontos




NAPOLI - MY UNIVERSE
2.º lugar na final nacional

Música: "My Universe" apresenta-se como uma canção bastante pop. É uma canção forte a nível de letra. Contudo, os versos que antecedem o refrão dão a entender que o mesmo vai ser bastante forte, e que na nossa opinião, não chega para cativar o público Eurovisivo. Estranhamente, faz-nos lembrar dos filmes animados realizados pela Disney, como “Frozen”. Desta forma, pensamos que o tema não se destacaria no concurso sendo por isso complicado adquirir um bom resultado.

Apresentação: O Tema perde neste aspeto. À medida que vemos a performance da Napoli, sentimos que falta ali algum tipo de dança, falta movimento, faltam bailarinos. E, mais uma vez, destaca-se um cenário bastante “influenciado pela Disney”, faltando assim alguma demonstração de força e garra que a própria música pretende transmitir.

Comparação com a vencedora: Apesar do tema de IVAN estar muito mais centrado no mundo eurovisivo, é inegável que Napoli, interprete da canção “My Universe” tem uma capacidade e qualidade vocal melhor do que IVAN. Em conclusão, achamos que Napoli poderia conseguir um melhor resultado no Festival Eurovisão da Canção 2016, mas isso nunca ficaremos a saber.

Pontuação: 7 pontos




TOM FRANTZIS - I'M NOT LOST
2.º lugar no Eurosong

Música: "I'm not lost" não é pop nem é rock, é um arranjo entre as duas. Talvez não seja uma canção muito forte mas tem uma boa letra e bons arranjos. E o rock (ou qualquer coisa perto disso) é um género que faz falta à Eurovisão. "I'm not lost" iria certamente acrescentar algo de novo ao concurso.

Apresentação: Foi neste ponto que a canção perdeu. É certo e sabido que este género de música pede uma banda a acompanhar o cantor, mas também se sabe que isso raramente funciona neste mundo eurovisivo. Faltou algo que cativasse o público belga e que o fizesse ter a certeza de que esta música podia dar-lhes um bom resultado. Hoje em dia a Eurovisão e as finais nacionais não são só sobre as canções mas muito sobre o que as rodeia. À parte disso, foi uma boa interpretação.

Comparação com a vencedora: Tom canta melhor que Laura a milhas. A canção também é melhor e inclusive era a grande favorita dos eurofãs, mas a performance conta muito. Acreditamos que "I'm not lost" conseguisse um melhor resultado em Estocolmo, mas nunca o iremos saber. 

Pontuação: 10 pontos






MAVERICK - UN MUNDO MÁS FELIZ
4.º lugar no Objetivo Eurovisión

Música: "Un Mundo más Feliz"’ apresenta-se como uma canção que transmite o espírito espanhol. É uma canção forte a  nível de ritmo. Contudo, é necessário verificar os aspetos negativos deste tema: o facto de se tratar de uma canção interpretada na própria língua é um fator que não facilita o alcance de bons resultados, como vários países, incluindo Portugal têm conhecimento. O tema seria uma boa escolha para demonstrar ao continente europeu um pouco da cultura espanhola, contudo teria mais dificuldade em obter um bom resultado.

Apresentação:  O Tema ganha neste aspeto. À medida que se vê a performance, verificamos que tanto o interprete, como bailarinos e ainda o próprio ambiente que rodeia toda a atuação, é bastante forte. Desta forma, podemos dizer que a dança demonstra ser um fator fundamental deste tema.

Comparação com a vencedora: Apesar do tema de Maverick representar em toda a sua extensão a cultura espanhola, é inegável que Barei, interprete da canção “Say Yay”, tem uma capacidade e qualidade vocal melhor do que  Maverick. Em conclusão, Barei pode conseguir um melhor resultado no Festival Eurovisão da Canção 2016.

Pontuação: 6 pontos


Vídeos: Éen, Euroforum, eurovisionfest, David Ríos
10/02/2016


Design feito por: 

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.