Estónia: conheça os primeiros finalistas


O Eesti Laul começou este sábado com a primeira semifinal e cinco das dez canções a concurso apuraram-se para a grande final de 5 de março.

Laura com "Supersonic", Mick Pedaja com "Seis", Cartoon feat. Kristel Aaslaid com "Immortality" Kati Laev & Noorkuu com "Kaugel sinust" e Kéa com "Lonely boy" são os grandes finalistas do concurso. De fora ficaram Würffel com "I’m facing north", The Jingles com "Love a little bit", Indrek Ventmann com "Hispaania tüdruk", Zebra Island com "How many times" e Windy Beach com "Salty wounds" . Na próxima semana há mais dez concorrentes a lutar pelos restantes lugares na final do Eesti Laul.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção “Everybody”. Em 2015 o país foi representado por Elina Born & Stig Rästa e a canção “Goodbye to yesterday”, alcançando o 7º lugar na final com um total de 106 pontos. 

Recorde "Goodbye to yesterday":


Vídeo: eurovision.tv
13/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.