Grécia: conheça o refrão da canção grega


Depois do anúncio dos Argo como representantes gregos em Estocolmo, começam a surgir na imprensa regional alguns pormenores sobre a canção como o facto de o refrão ser em inglês.

A Grécia vai regressar a um modelo que lhes trouxe já bastante sucesso no mundo eurovisivo e volta a apostar em sons tradicionais gregos misturados com hip hop, o género musical a banda Argo (antes conhecida como Europond). A canção será em grego mas o refrão em inglês, fazer lembrar os Koza Mostra e contrariamente a "Watch my dance". A letra será sobre o "amanhecer" e sobre a crise dos refugiados no país, mas sempre com uma mensagem positiva e alegre. "We are the rise of the rising sun, dance with us and have some fun. We are the rise of the rising sun, fight with us for a utopian land", é o refrão da canção que deverá estar pronta no final do mês.

O anúncio dos Argo como representantes helénicos não foi bem aceite pela generalidade dos gregos e começam agora a ser apontadas razões para que tal seleção tenha acontecido. Ao que tudo indica a ERT chegou a estar em conversações com editoras para que estas escolhessem um artistas como nos anos anteriores para disputar a final nacional. Mas a crise económica e falta de interesse da MAD TV em financiar uma final nacional acabou por ditar a selecção interna de artista e canção, algo que não acontecia desde 2004 quando Sakis Rouvas, um dos mais conceituados artistas do país, e "Shake it" foram escolhidos. 

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2015 o país foi representado por Maria Elena Kyriakou com a canção "One Last Breath", alcançando o 19º lugar na final com um total de 23 pontos.

Recorde "One last breath":


Fonte: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv
12/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.