Islândia: final nacional sem nenhum 'wildcard'


A emissora pública da Islândia anunciou que não será escolhido um 'Wildcard' para a grande final da seleção  nacional, agendada para vinte de fevereiro. 

Ao contrário do que tem vindo a ser hábito, a final da seleção nacional da Islândia não vai contar com mais nenhum concorrente para além dos seis apurados, através do sistema de televoto, nas duas semifinais do concurso. Até ao momento, não foi apresentada nenhuma justificação por parte da organização. 

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2015 o país foi representado por Mária Ólafs e a canção “Unbroken”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 14 pontos.

Reveja a participação da Islândia no ESC 2015: 


Fonte: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest
15/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.