Itália: conheça os resultados da 2ª semifinal do Sanremo 2016


O segundo espetáculo da edição do Sanremo 2016, a seleção nacional italiana, realizou-se no passado dia 10 de fevereiro, onde um total de 20 artistas estão em competição para representarem o país no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016). 

Os resultados do segundo espetáculo não revelam nenhuma eliminação, apenas as quatro atuações com menos votos. No entanto, estes resultados e os próximos das seguintes edições contribuirão para os resultados da final da seleção, que serão uma mistura de uma votação por televoto e de uma votação do painel de jurados. 

Aqui ficam os segundos resultados (a vermelho estão as quatro atuações menos votadas e a verde as mais votadas):


Aqui fica o calendário do Sanremo 2016:

1ª semifinal: 9 de fevereiro
2ª semifinal: 10 de fevereiro
3ª semifinal: 11 de fevereiro
4ª semifinal: 12 de fevereiro
Final: 13 de fevereiro

A 66º edição do Sanremo está a ser apresentada por Carlo Conti, juntamente com Gabriel Garko, Madalina Ghenea e Virginia Raffaele.

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2015 o país foi representado pelos Il Volo e a canção “Grande amore”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 292 pontos.

Reveja o grupo representante italiano no ESC 2016 - Il Volo e "Grande Amore":


Fonte: esc-plus.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
11/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.