Lituânia: final nacional com novas datas



Já fomos habituados a muitas eliminatórias nas finais nacionais da Lituânia e, este ano, há ainda mais já que a final do Eurovizijos tem nova data: 12 de março.

A final estava inicialmente prevista para o dia 27 deste mês mas o Eurovizijos durará mais duas semanas. Esta final nacional complica-se ainda mais. Como já sabemos os concorrentes dividem-se em duas partes: os que têm canção própria e os que não têm e vão competir com canções diferentes todas as semanas. Só a 5 de março, na semifinal, é que estes concorrentes se defrontam entre si. Até lá continuaremos a assistir a eliminatórias.

A Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2006, com LT United e a canção "We are the winners". Em 2015 o país foi representado por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e a canção "This time", alcançando o 18.º lugar na final com um total de 30 pontos. 

Recorde "This Time":


Fonte: wiwibloggsVídeo: eurovision.tv
01/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.