Portugal: 63,5% do orçamento da cultura é para a RTP


Num ano em que optou por não participar na Eurovisão, a RTP terá direito a 244 dos 418,8 milhões de euros que o governo investirá na cultura.

O valor é revelado pelo jornal Público e perfaz mais de metade do valor total do Ministério da Cultura. Mesmo tendo 244 milhões de euros, este valor é inferior ao do ano passado por 20 milhões de euros. Isto acontece porque o valor dado pelo governo de António Costa ao setor da cultura é inferior ao que foi dado no ano passado pela coligação PSD-CDS. 

Assim sendo, num ano em que o orçamento dado pelo Estado fica ligeiramente abaixo do ano anterior, a RTP decidiu abdicar do Festival Eurovisão da Canção e apostar noutros formatos de talento como o The Voice (que já tem 4.ª edição confirmada para este ano) ou o Got Talent (cujo primeiro programa foi este domingo).

Fonte/Imagem: ESCPortugal
08/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.