Suécia: Anna Book critica a SVT


Anna Book perdeu a oportunidade de representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016. Afastada da seleção nacional, a cantora crítica a emissora pública sueca: Sveriges Television (SVT). 

No programa 'Periscope' a intérprete referiu que se sentiu magoada com o afastamento e acusou a SVT de ter "diferentes critérios" consoante as atuações.

A emissora pública não permite a revelação de qualquer tema que participe na final nacional do Melodifestivalen. Porém, após a disponibilização acidental do tema interpretado pela cantora Molly Sandém, a SVT optou por revelar todos os temas da semifinal. Anna Book, desqualificada da seleção nacional pelo seu tema ter entrado na final nacional da Moldávia em 2014, acabou por mostrar o seu descontentamento, através do aplicativo do programa: "Será que não tinha havido nenhuma solução para o meu caso além da desqualificação? Tiraram a minha oportunidade, mas deram novas oportunidades a outros concorrentes".

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos. 

Reveja a atuação da Suécia no ESC 2015: 


Fonte: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest 
21/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.