Ucrânia: Jamala e Sunsay quebraram as regras?


Jamala e Sunsay, concorrentes da final nacional da Ucrânia, estão envolvidos numa polémica. Em causa poderá estar o desrespeito das regras eurovisivas. 

O tema 'Love Manifest', interpretado por Sunsay foi alvo de escrutínio por parte dos fãs eurovisivos. Ao que tudo indica, a canção já foi apresentada em várias ocasiões desde o início de 2015. Uma das performances encontra-se disponível no 'Youtube' desde fevereiro, do ano passado. De acordo com as regras do Festival Eurovisão da Canção, esta realidade torna a participação inválida. Até ao momento, a organização da seleção nacional ucraniana não se manifestou sobre o assunto. 

Conheça o tema apresentado por Sunsay:



Já '1944', o tema interpretado por Jamala foi apelidado de "demasiado político" por alguns dos fãs eurovisivos. Porém, esta não é o único motivo que envolve um dos temas favoritos à final na polémica. A letra do coro também foi posta em causa, tendo como justificação as semelhanças que apresenta com um tema tradicional da Crimeia. 

Veja a atuação da Jamala na final nacional ucraniana: 



A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2003 e venceu o certame em 2004, com o tema 'Wild Dances', interpretado por Ruslana. 

Fonte: wiwibloggs.com/Vídeos: Tenekahan

21/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.