Austrália: SBS irá criar uma Eurovisão asiática


A Special Broadcasting Service (SBS) assegurou os direitos do formato da Eurovisão para que o mesmo possa ser desenvolvido na Ásia.

Com este acordo, realizado entre a emissora australiana e a EBU, a SBS juntamente com a Blink TV pretende juntar cerca de 20 países para uma grande final a acontecer uma vez por ano nos mesmos formatos da Eurovisão mas na zona da Ásia-Pacífico. A primeira edição será realizada na Austrália já no próximo ano. 

"Estamos muito contentes pelo facto de a Eurovisão ser apelativa para outros continentes. A SBS tem transmitido o evento há mais de 30 anos por isso achamos que são os parceiros certos para construir uma aliança e dar aos artistas e compositores asiáticos uma oportunidade de atuar num palco eurovisivo", afirma Frank-Dieter Freiling, chefe do Grupo de Referência da Eurovisão.

O diretor da SBS, Michael Ebeid, diz que "tendo em conta o facto de transmitirmos o festival há mais de 30 anos, estamos felizes por podermos explorar esta oportunidade e fazermos este evento num local mais próximo culturalmente".

Reveja a música que vai representar a Austrália este ano:


Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
21/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.