Croácia: 'Lighthouse' não é plágio de 'Uncover'


A emissora croata Hrvatska radiotelevizija (HRT) decidiu que "Lighthouse", de Nina Kraljić, não é um plágio de "Uncover", de Zara Larsson.

Pierre Bengtsson, o autor das denúncias, afirmou, a partir do site sueco "Pierre’s Schlager", que algumas partes de "Lighthouse" são semelhantes a "Uncover" de  Zara Larsson.

No entanto, o comunicado da emissora foi o seguinte: "A canção “Lighthouse”, cantada por Nina Kraljic não é plágio. Na verdade, há uma frase de duas barras idênticas àquelas na canção “Uncover”, que é frequente na música. No entanto, na opinião da comissão de especialistas há provas suficientes para sugerir que este caso não é plágio, porque a definição de plágio implica uma linha melódica de quatro barras que são totalmente consistentes com a original, e este não é o caso desta canção. A canção “Lighthouse” é uma reminiscência de músicas similares de seu género musical."

A Croácia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 21993 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1999, com Doris Dragovic e a canção “Marija Magdalena”. Em 2013 o país foi representado por Klapa s mora e a canção “Mizerja”, alcançando o 13º lugar na semifinal com um total de 38 pontos.

Fonte: festivaiscancao.wordpress.com
31/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.