ESC: concurso recebe medalha Charlemagne


A European Broadcasting Union (EBU) está honrada pelo facto de o Festival Eurovisão da Canção (ESC) ter sido eleito para receber a Medalha Carlos Magno 2016 pela media europeia. 

Desde 2000, que a Medalha Carlos Magno é atribuída a uma personalidade europeia ou instituição no domínio dos meios de comunicação que têm contribuído para a unidade europeia e para o desenvolvimento de uma identidade europeia de uma forma particularmente significativa.

"O Festival Eurovisão da Canção representa uma base para a formação de laços entre as nações individuais", acrescentou Jürgen Linden, Presidente do Conselho de Administração Medalha Carlos Magno. Acrecenta ainda que com base numa ligação comum musical, milhões de pessoas celebram juntas uma ideia, que resulta numa música vitoriosa. O Presidente diz ainda que os interesses nacionais e as diferenças desaparecem e celebramos as nossas semelhanças.

Na cerimónia de atribuição do prémio, que ocorrerá a 28 de abril, Ingrid Deltenre e Jon Ola Sand irão participar num painel de discussão sobre como a música ajuda a construir a unidade europeia. 

Fonte/imagem: ebu
09/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.