Grécia: cantora Salina acusa emissora grega de falta de transparência

Quando a emissora pública grega ERT anunciou que a banda ARGO seria a representante do país no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016), Salina fez uma declaração onde revelava que a sua proposta para a ERT foi submeter uma entrada para uma seleção nacional e não para uma seleção interna. 

Esta foi a declaração que a artista fez: "Eu tinha preparado a música que preenche todo o contexto e que iria ficar com dignidade no concurso. Ficaria feliz em representar a Grécia se se aplicassem procedimentos democráticos dentro de uma final nacional e se o público a escolhesse a música e a mim. O caso da seleção interna não me diz nada porque o meu critério é a opinião pública. Eu acho que a seleção interna de um desconhecido para o público é um risco.  Mas mesmo se a banda fosse conhecida do público em geral, a seleção interna é um procedimento com o qual eu discordo. Eu acredito na meritocracia e na transparência."

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2015 o país foi representado por Maria Elena Kyriakou com a canção "One Last Breath", alcançando o 19º lugar na final com um total de 23 pontos.

Esta foi a a proposta de Salina para a ERT - "Love Is A Game"- na qual faz dueto com Stavros Vanderwilt: 


Fonte: oikotimes/ vídeo: 14musicofficial
23/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.