Suécia: veja as reações negativas após a vitória de Frans


Frans venceu com "If I Were Sorry" o Melodifestivalen 2016, seleção nacional sueca. Porém, as reações não têm sido as mais favoráveis.

Uma das vozes mais críticas tem sido Charlotte Perreli, vencedora eurovisiva em 1999: "Se virmos com a atenção, não temos qualquer hipótese. Que raio fomos fazer..." acrescentando que não acredita que o cantor se destaca na final: "Pode acontecer, mas duvido que ele se destaque mesmo que haja muitas canções up-tempo e baladas".

Já Mans Zerlmerlow, vencedor eurovisivo em 2015, não se quis comprometer, apesar de não se mostrar muito entusiasmado com a vitória de Frans: "Eu não gosto de especular. Além disso sou dos melhores amigos da Molly e do Oscar. [Na Eurovisão] Haverá um grande número de temas com enorme potencial. Talvez se venha a destacar...".

Porém, Oscar Zia, que ficou em segundo lugar este ano com "Human", tem sido implacável com as críticas ao júri sueco, que votou nos ensaios gerais e não quando aconteceu a final ao vivo: " É tão estúpido isto assim, foi num ensaio geral que eles colocaram os seus próprios pontos". Além disto, sabe-se que Ace Wilder, que ficou em terceiro lugar, saiu por instantes da arena do Melodifestivalen a chorar.

O que é certo é que, apesar destas críticas, as vozes negativas não param de se deixar ouvir nas redes sociais. Além de ter 45 mil visualizações no Youtube, tem 66% dos votos negativos (perto de 3.200 não gostos) e consegue-se ler comentários como "Isto é terrível. Até o São Marino me faz rir" e "Parece que a Suécia não quer ganhar mais uma vez". Também recordamos que Frans foi o vencedor que teve menos pontos do televoto de todo o sempre na história do Melodifestivalen: apenas 68 pontos.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos. 

Veja a atuação vencedora:


Fontes: expressen.se, wiwibloggs.com, escportugal.pt e eurovisionireland.net/Imagem: eurovision.tv/Vídeo: Melodifestivalen - All Access
13/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.