[Crónica] Eurovision in Concert: a festa mais aguardada antes do ESC 2016


Eurovision in Concert: a festa mais aguardada antes do Festival Eurovisão da Canção 2016
As grandes atuações

Veja fotografias e vídeos exclusivos do CE sobre este evento: [AQUI]

Mais uma vez, o Crónicas de Eurofestivais esteve presente no Eurovision in Concert, um dos grandes eventos que antecede sempre o grande concurso europeu de canções (Eurovision Song Contest). O evento realizou-se Melkweg, a 9 de abril de 2016, na cidade de Amesterdão, onde fomos presenteados com 26 actuações de 26 países que estão a concurso no ESC 2016. 

Antes do evento, podemos estar presentes na conferência de imprensa que se realizou no Volden Park, onde tivemos como anfitriã Kajsa Ollongren, vereadora da Câmara Municipal de Amesterdão, que se afirmou "fã" da Eurovisão. A Conferência de Imprensa realizou-se no famoso restaurante Amsterdam VondelCS, localizado dentro do centro de Vondel Park, com uma paisagem de fundo lindíssima. 

Esta é a oitava edição do evento EIC. Os 26 participantes foram introduzidos por Cornald Maas, o famoso apresentador de TV holandês, que também realizou o concerto com a cantora islandesa Hera Bjork. Desde a apresentação aos diferentes artistas percebe-se que a atenção na sala foi especialmente focada para o cantor francês, Amir, e o cantor holandês, Douwe Bob, muito procurados pelos fãs e imprensa. 

O CE esteve à conversa com diversos cantores que acederam vir ao concerto em Amesterdão bem como poderão prestar declarações directamente aos leitores do CE, em vídeos exclusivos que já foram publicados no nosso espaço.

O concerto teve uma produção muito profissional e os apresentadores estiveram muito bem. Não existiram desvios de tempo e tudo foi muito bem estruturado, a nível das apresentações de cada artista. E também houve algumas atuações que se destacaram, tais como:

A Islândia: a cantora Greta Salóme cantou e encantou o público com a sua apresentação em palco, que na parte inicial introdutória esteve lindíssima com o seu violino. Levou o público ao rubro no final e foi a mais aplaudida da noite.

A Polónia: o cantor Michal Szpak também recebeu um dos maiores aplausos da noite. Se bem que, na minha opinião pessoal e depois de ter escutado ao vivo, não me convence nem acho que vá convencer em Estocolmo. Não é daquelas baladas que me cativa desde do início.

A Áustria: a cantora Zoë também foi um dos momentos altos  no Melkweg.  Grande aplauso para a Zoë no final, que a levou a comover-se, deixando-a soltar algumas lágrimas. No entanto, penso que a Zoë terá que se soltar mais em palco! A interpretação da canção está muito simples e muito monótona.

Também outra grande interpretação da noite foi a da representante da Macedónia, Kaliopi: interpretação estrondosa, que encheu o palco do Melkweg e foi uma das mais aplaudidas da noite! Claro, e temos a confirmação, que a nossa Kaliopi já é considerada como uma das nossas divas da Eurovisão. A Macedónia escolheu muito bem a sua representante.

Outra atuação que me surpreendeu pela positiva foi a da Nina da Croácia, com a sua interpretação e com o seu vestido bastante original! No princípio da atuação ninguém esperava o que poderia aparecer depois. Ela inicia a sua interpretação com os braços sobre o seu peito e depois com seguimento da música, ela começa a abrir os seus braços e apresenta-nos um vestido justo ao corpo com motivos semelhantes a uma árvore que dança ao sabor do vento! Fiquei agradado com a surpresa, mas outros fãs não gostaram e disseram que, se ela fosse assim para Estocolmo, ganharia o prémio Barbara Dex! Eu não acho.

Finalmente, quero destacar as participações da França e da Espanha! As mais aguardadas da noite e devo dizer que não desiludiram! Estiveram e excederam as minhas expectativas quanto a prestação ao vivo! Amir e Barei vão fazer um show fantástico em cima do palco da Eurovisão em Estocolmo!

Finalmente, o concerto acabou com a participação especial de Hera Bjork, onde interpretou alguns dos seus temas mais conhecidos e terminou em festa com o seu "Je Ne Sais Quoi"! Durante a festa, Hera Bjork teve a oportunidade de brincar com a audiência e improvisou um bocadinho da letra “And when I see your face, I wanna follow my emotions, Je ne sais pas pourquoi”, ficando assim “when I see your face, I wanna swallow your explosion, Je ne sais pas pourquoi”! Foi uma situação cómica e divertida! Entende-se o porquê! 

Agora temos de esperar mais umas semanas para conhecer o próximo vencedor do Eurovision Song Contest! 

14/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.